quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Propagandas que não deram certo



As propagandas nem sempre são aceitas pela sociedade, como mostra a campanha a seguir: 



     “campanha anti-fumo que foi longe demais, para alguns. Desta vez na China, este anúncio foi rotulado como “inadequado”. Obviamente ela faz uma referência ao episódio do World Trade Center.”

     Fazendo uma analise semiótica encontramos o ícone, que seria a imagem do cigarro, o índice a fumaça, já o símbolo seria as próprias frases. Ao observamos a imagem pela primeira vez, de cara observamos os cigarros, após o ato de fumar, já que se trata de uma campanha contra o fumo, e por ultimo vemos as consequências que o fumante, pode adquirir, pois tanto no ataque de 11 de setembro, varias pessoas acabaram morrendo, pela poeira, já na propaganda o alerta seria a fumaça, que em ambos os casos o pulmão seria o principal prejudicado.  É claro lembra as mortes provocadas por ambos.



Outras campanhas que não deram certo:

                                                      

                             

                     




       Todas essas propagandas foram banidas ou proibidas, mas também, a maioria tem apelo sexual, muito forte, é não são bonitas visualmente.
       Qual será o limite para uma peça publicitária? 
       Acho que esse limite é difícil ser encontrado, mas temos que usar o bom senso, ser criativo, fazer um bom planejamento, e verificar não só do ponto de vista da agência, do cliente, mas também desvendar o que o consumidor vai imaginar,ver, pensar sobre a peça em questão.




Fonte: http://hypescience.com/propagandas-ofensivas-proibidas-banidas/


Nenhum comentário:

Postar um comentário