quinta-feira, 6 de setembro de 2012

As influências das propagandas infantis.




   Um estudo observou alguns canais fechados como: Gnt, Tnt, Sportv, e no Cartoon Network, neste ultimo teve no total de 30 propagandas no espaço de uma hora,  com a inserção de 30”, R$ 2.850, destinado ao público infantil.
  Algumas propagandas deixam as crianças fascinadas, é isso não começou hoje, ao longo dos anos elas marcaram a historia da publicidade, é por isso que vou lembrar algumas: comercial Antarctica, Danoninho, bicicleta Eliana, Parmalat, Baton, no comercial do guaraná pelo simples fato de vir com um brinde, iria induzir o consumo, pois qual criança fã do desenho que era grande fenômeno naquela época.Quem não iria querer colecionar? O da danoninho fica repetindo as palavras, por isso ninguém consegue esquecer muito menos os pequenos, a musiquinha consegue ficar fixa em nossa cabeça: “Dá danoninho dá. Me dá danoninho, danoninho já. Danoninho dá, danoninho dá...” É um verdadeiro chiclete. Já a propaganda da bicicleta Caloi Eliana, mostra varias formas de pedir aos pais a sua Caloi, além de ter a própria Eliana no comercial, ela que foi grande sucesso entre a criançada com seus programas infantis e suas musicas como os dedinhos, mas na época deste comercial ela emplacava outros sucessos como: Dona Felicidade, Pula Corda e Comer, Comer.”Em 1996 surgia uma das campanhas mais lembradas da propaganda brasileira, os Mamíferos da Parmalat! Crianças de três a cinco anos fantasiadas de animais e um envolvente jingle marcaram a todos que assistiram.”  Já a propaganda do Baton veiculada em 1992, ele consegue prender a atenção de qualquer um, e induz ao consumo de chocolate. Não sou contra esse tipo de propaganda, mas acho que deve ter bastante cautela, ao fazer, pois não concordo com algumas frases com: Compre, eu tenho, entre outras.  Devemos nós lembrar, que sempre somos rodeados pelas propagandas, seja na TV, na rua, então os pimpolhos desse Brasil, têm que se acostumar com a publicidade desde cedo.





   

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