Um estudo
observou alguns canais fechados como: Gnt, Tnt, Sportv, e no Cartoon Network,
neste ultimo teve no total de 30 propagandas no espaço de uma hora, com a
inserção de 30”, R$ 2.850, destinado ao público infantil.
Algumas propagandas deixam as crianças fascinadas, é
isso não começou hoje, ao longo dos anos elas
marcaram a historia da publicidade, é por isso que vou lembrar algumas:
comercial Antarctica, Danoninho, bicicleta Eliana, Parmalat, Baton, no
comercial do guaraná pelo simples fato de vir com um brinde, iria induzir o
consumo, pois qual criança fã do desenho que era grande fenômeno naquela
época.Quem não iria querer colecionar? O da danoninho fica repetindo as
palavras, por isso ninguém consegue esquecer muito menos os pequenos, a
musiquinha consegue ficar fixa em nossa cabeça: “Dá danoninho dá. Me dá
danoninho, danoninho já. Danoninho dá, danoninho dá...” É um verdadeiro
chiclete. Já a propaganda da bicicleta Caloi Eliana, mostra varias formas de
pedir aos pais a sua Caloi, além de ter a própria Eliana no comercial, ela que
foi grande sucesso entre a criançada com seus programas infantis e suas musicas
como os dedinhos, mas na época deste comercial ela emplacava outros sucessos
como: Dona Felicidade, Pula Corda e Comer, Comer.”Em 1996
surgia uma das campanhas mais lembradas da propaganda brasileira, os Mamíferos da Parmalat! Crianças de
três a cinco anos fantasiadas de animais e um envolvente jingle marcaram a
todos que assistiram.” Já a propaganda do Baton veiculada
em 1992, ele consegue prender a atenção de qualquer um, e induz ao consumo de
chocolate. Não sou contra esse tipo de propaganda, mas acho que deve ter
bastante cautela, ao fazer, pois não concordo com algumas frases com: Compre,
eu tenho, entre outras. Devemos nós lembrar, que sempre somos rodeados
pelas propagandas, seja na TV, na rua, então os pimpolhos desse Brasil, têm que
se acostumar com a publicidade desde cedo.
Fonte: http://www.publistorm.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário