quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Qual o Verdadeiro poder de influência da publicidade?




   Uma tática clássica das campanhas publicitárias é a utilização de grandes astros do esporte, da TV, da música, do cinema e das passarelas como foco maior para que aconteça o consumo e a adesão.
     Desde os anos 60, já era bastante comum famosos faturarem com grandes propagandas de vários produtos, assim como os comerciais de: Rosamaria Murtinho (Catchup Cica), Regina Duarte (Creme dental Kolynos), Costinha (Bolacha Piraquê), Wanderléa (Signal), Tacísio Meira e Glória Menezes (Comercial de roupa) e a grande atriz Vera Fischer (Maquiagem Helena Rubistein).
     Espelhamos-nos nas nossas maiores vontades e nos nossos melhores ídolos. Sendo assim, não necessariamente conseguimos afirmar se a publicidade nos proporciona bem estar ou se nos torna consumidores irracionais. Toda essa forma de influência é produzida principalmente para que aja a alienação e o consumo desenfreado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário